O Chelsea se antecipou aos rivais e mostrou o seu novo uniforme principal para a próxima temporada. E não é um simples lançamento, aí se inclui uma campanha publicitária chamativa e emocional: Forever Blue, para sempre azul, um título para estampar a marca do clube londrino eternamente dos torcedores aos jogadores.
Em parceria com a Adidas o conceito e a divulgação do uniforme foram pautados em pegar os principais jogadores como Cech, Oscar, Torres, Cahill e Hazard e cada um revelar qual momento dentro do Chelsea foi mais importante para cada um. E em um ateliê/laboratório foram tirados os moldes dos caras, sendo o resultado final esculturas azuis com as poses desses instantes. Literalmente são Forever Blue. O vídeo abaixo se explica por si com seu roteiro, ângulos e a narração em off do manager José Mourinho.
Sobre o uniforme, a base é a tradicional, camisa e shorts do habitual tom de azul com as meias brancas, cada peça com as marcantes três listras da Adidas incorporadas. A curiosidade é a parte frontal da camisa, com diferentes linhas horizontais em dois tons de azul. Lembra o uniforme de Portugal, também recém lançado, que lança mão das listras, contudo elas não vão até a barra da camisa como a do Chelsea. É uma tendência de quase 20 anos atrás voltando aos uniformes de futebol que é usar texturas e desenhos, numa espécie de marca d'água. Mais um ponto legal do kit é o leão azul costurado no front das meias, um recurso diferente em vez das letras iniciais.
0 comments