Na árdua luta para manter seu espaço no mercado esportivo dos Estados Unidos a Adidas aposta em frentes como o futebol americano universitário, espaço perfeito para exibir suas armas em se tratando de design e novas tendências. O suporte da vez é o novo uniforme branco de Louisville Cardinals, uma das principais equipes universitárias, contendo grafismo e personalidade audaciosos.
O conjunto que estreará na partida inaugural em setembro é a pura energia e agressividade que representam os jovens jogadores do seu elenco, guardando também em algumas partes a tradição da instituição de ensino. O branco predomina, tendo o vermelho e o prata como belos coadjuvantes.
Na camisa os numerais são de família tipográfica sem serifa, quase tendenciando para fantasia, de corpo esguio, geometria presente nos segmentos e curvas. Cor prateada de contorno vermelho. As mangas nessa mesma formação cromática têm o formato de asas. Pela parte de trás os caracteres do nome dos jogadores são formados por estilo gótico. Também aparece em um dos lados do capacete, produzido pela Riddell, a inicial "L", denominado "L inglês" em homenagem às origens da universidade. Já a outra face exibe a ilustração do pássaro cardeal tomando boa parte do espaço e em posição de ataque, vislumbrantes penas rubras e vermelhas, de verdes olhos brilhantes. O logotipo do departamento esportivo de Louisville é um pássaro já invocado, porém cartunizado. Creio que parar exprimir agressividade e impor respeito a ave desenhada como está no capacete resulta em melhores efeitos.
Pelo flanco esquerdo da calça vemos novamente o "L inglês" e logo abaixo, o par de meias possui um padrão de texturas que formam a imagem do pássaro ameaçador. Fato interessante é que a linha Adizero de chuteiras se transfere do futebol (para os estado-unidenses soccer) para o futebol americano, tendo o desenho especial para os Cardinals. A marca Adizero, junto com o desenho da ave, aparece nas palmas das luvas. Outro ponto é a camisa térmica usada sob a de jogo, com belo desenho do animal-símbolo em ação de voo por tons de cinza, sobreposto pelo "L" em vermelho.
A campanha de divulgação nas mídias sociais, chamada Uncaged (ou desengaiolado) mistura fotografia dos modelos e grafismo, com nomenclaturas típicas do time em diversas direções e tamanhos, coerentes com a intensidade que a instituição quer passar para os fãs, e também adversários.
Mais imagens do audacioso conjunto a seguir.
0 comments