"Ousadia e Alegria"... é bem provável que você já ouviu algumas (ou muitas vezes) este termo. É o lema que Neymar leva para os campos e agora virou tema da Nike para o novo modelo de chuteiras Hypervenom que o camisa 10 da seleção brasileira irá calçar. E o artista gráfico Bruno Big foi o designado para dar expressão a sentimentos tão inerentes a Neymar e ao povo brasileiro.
"Eu associo 'Alegria' com a alegria de viver e jogar futebol, o que eu mais amo, e 'Ousadia' em ter a audácia de fazer algo diferente, que as pessoas não esperam para ver", explica Neymar.
A superfície da nova Hypervenom é composta das cores preto, branco e vermelho, contendo padrões gráficos que são a marca de Big. Logicamente o calçado não é apenas isso, estamos falando de um produto conceitual criado a partir do abstrato. O ponto de partida para concretizar a identidade visual são os símbolos que o artista cria por meio dos seus habituais padrões: o coração segurado por uma mão, significando a ousadia, e o punho, representando a alegria. Eles são localizados na palmilha e em outras peças do conjunto, como camiseta.
"Eu criei duas imagens diferentes, uma para" Ousadia "e um para 'Alegria'", diz Bruno Big. "Há um coração e há uma mão, de modo que a ideia destina-se a ser mais um gráfico do que uma mensagem direta. Esse é o ponto interessante."
Transformar o abstrato em concreto nunca é uma tarefa fácil. Mas o resultado desse projeto é a fluidez, e ao mesmo tempo a intensidade, unidas pelos sentimentos de ousadia e alegria junto com a arte de Big. E isso personifica de forma magnífica o estilo de jogo de Neymar. Riscos em preto e branco são um risco, senão porquê, uma ousadia, mas eles ficaram em harmônico contraste com o vermelho, evidenciando o logo da fabricante e tendo um visual com frescor e juventude.
0 comments