O time de criação na Under Armour deu um belo passo a frente na conceituação e desenho do novo uniforme do São Paulo para o restante da temporada. O conjunto traz consigo uma pecha mais intensa e um elemento soberano para a consolidação da marca do tricolor paulista, que é o estádio Cícero Pompeu de Toledo, ou simplesmente estádio do Morumbi.
Aplicando o olhar de forma rápida, se tem a impressão de ser um kit de layout simples, conservador. As listras tricolores e o escudo se encontram lá, no centro da camisa branca com gola redonda, de desenho discreto, exceção feita a uma faixa vermelha na parte interna e pequenas texturas. Os calções se destacam um pouco, com as listras tricolores proporcionais à camisa nas laterais, assim como as meias. A tipografia numérica também se repete ao do modelo 2015.
Contudo vamos parar já com os aspectos superficiais e focar no emocional, no que traz para as nossas vistas que o tricolor e sua fornecedora desejam externar - que o Morumbi é tradição, é mais que uma casa, quase um santuário, no qual se viveu e se viverá muitas glórias. Portanto como se diz no slogan na imagem de capa, esta casa tem que se dar a vida, seja pelo jogador em campo ou pelo torcedor na arquibancada.
Não falei de propósito ainda sobre o detalhe gráfico do Morumbi no uniforme para introduzir a questão da importância do estádio para o conceito do projeto. As famosas linhas onduladas que se localizam ao redor do campo foram os itens selecionados para representar a casa tricolor neste novo kit e estão nas mangas.
Esteticamente ficou muito interessante o recurso das linhas, dá mais vida, mais movimento ao layout, uma tentativa de sair do conservadorismo, da "tradição" eternamente vigente. E ainda bem que essas iniciativas estão se tornando tendência no design esportivo brasileiro.
A seguir mais imagens das ações de marketing nas mídias socias, com detalhes do novíssimo kit, e explorando graficamente as linhas curvilíneas que dão charme e marca ao estádio do Morumbi.
Aplicando o olhar de forma rápida, se tem a impressão de ser um kit de layout simples, conservador. As listras tricolores e o escudo se encontram lá, no centro da camisa branca com gola redonda, de desenho discreto, exceção feita a uma faixa vermelha na parte interna e pequenas texturas. Os calções se destacam um pouco, com as listras tricolores proporcionais à camisa nas laterais, assim como as meias. A tipografia numérica também se repete ao do modelo 2015.
Contudo vamos parar já com os aspectos superficiais e focar no emocional, no que traz para as nossas vistas que o tricolor e sua fornecedora desejam externar - que o Morumbi é tradição, é mais que uma casa, quase um santuário, no qual se viveu e se viverá muitas glórias. Portanto como se diz no slogan na imagem de capa, esta casa tem que se dar a vida, seja pelo jogador em campo ou pelo torcedor na arquibancada.
Não falei de propósito ainda sobre o detalhe gráfico do Morumbi no uniforme para introduzir a questão da importância do estádio para o conceito do projeto. As famosas linhas onduladas que se localizam ao redor do campo foram os itens selecionados para representar a casa tricolor neste novo kit e estão nas mangas.
Esteticamente ficou muito interessante o recurso das linhas, dá mais vida, mais movimento ao layout, uma tentativa de sair do conservadorismo, da "tradição" eternamente vigente. E ainda bem que essas iniciativas estão se tornando tendência no design esportivo brasileiro.
A seguir mais imagens das ações de marketing nas mídias socias, com detalhes do novíssimo kit, e explorando graficamente as linhas curvilíneas que dão charme e marca ao estádio do Morumbi.
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