comunicação visual
conceitos
Look dos Jogos - O Marco de Dois Anos para as Olimpíadas
5:30 PMAndy RodriguezPara marcar os dois anos que faltam para começar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, acontece a divulgação do chamado Look dos Jogos, que são os elementos de design que fazem parte da identidade visual dos jogos e vão permear locais de competição e boa parte da cidade, para sinalização e decoração. Além claro, de estar presente em credenciais, ingressos, uniformes, entre outros.
O projeto fora criado e desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do comitê local, é conceituado para mostrar o Rio vibrante e multicultural. com inspiração direta nos desenhos das paisagens cariocas e na diversidade natural do povo brasileiro.
“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”. Palavras de Beth Lula, a diretora de marca do Rio 2016
É de se dizer que é um projeto correto, todos os símbolos famosos estão contidos, a mistura intensa das cores quentes e frias e uma fluidez que há de ser natural e se repararem esse conjunto vira até uma baguncinha, bem carioca, por causa desta entre aspas falta de ordem dos elementos junto com os traços fluídos. Importante ressaltar também as iconografias representativas das cidades que serão sede do futebol, na mesma pegada e tudo também aplicado da forma correta, sem riscos de erro.
Confiram as imagens do trabalho pronto e do processo criativo.
0 comments