Na vida ouvimos muitos conselhos de que só se alcança o sucesso quem trabalha duro e a partir do suor colhemos os frutos da vitória no que desejamos. Nos esportes não é diferente, e a Gatorade, tanto aqui quanto lá fora, está colocando o suor como protagonista na sua atual campanha de publicidade e marketing. E encomendou ao ilustrador Justin Maller um conjunto de desenhos que evidenciasse o valor de vencer na raça e transpiração.
Justin Maller selecionou cinco atletas de notável talento em diferentes esportes - Dwayne Wade, Bryce Harper, Peyton Manning, Jimmie Johnson e Serena Williams. E desenvolveu um padrão figurativo geométrico e de paleta de cores intensa, com muitos verdes, vermelhos e amarelos. Expressa ação de ponta a ponta, em cada detalhe, olhares e movimentos. E o suor está representado por triângulos, de tonalidade bem clara, na face de todos, e também espalhados pelas composições, acompanhando os gestos esforçados e por que não, triunfais.
O suor, como peça principal da criação, tem seu valor demonstrado de forma bem estratégica. Nos faz ter a sensação de serem cristais saindo dos rostos, significando a imensa medida dele. Quer nos mostrar que ele tem que ser valorizado, e claro, ser uma boa inspiração.
Contemple a seguir as cinco artes do projeto.
![]() |
Dwayne Wade basquete |
![]() |
Bryce Harper beisebol |
![]() |
Peyton Manning futebol americano |
![]() |
Jimmie Johnson automobilismo |
![]() |
Serena Williams tênis |
0 comments