Já dissemos nesse espaço algumas vezes, contudo é bom repetir - como é bom descobrir trabalhos autorais, estudos, sem nenhum fim comercial, ligado ao esporte. Eles são um belo start para futuras boas produções e também tendências. O projeto de hoje pertence ao designer turco Selman Hoşgör, que elaborou a marca White Socks, e sua identidade visual, focando o tênis em um modo vintage.
A partir desse start, Selman revive a linguagem clássica do tênis, elegante no modo de se vestir e se comportar graficamente. Ele também massifica o desenho da quadra, seu contorno está presente em praticamente todas as peças gráficas trabalhadas, acompanhada da bolinha. Bolinha esta, logicamente de forma circular, que serve de molde para a parte mais contemporânea de White Socks, ilustrando e colorindo as imagens dos cartazes.
O designer poderia a se restringir a apenas aos belos cartazes com frases sobre o esporte. Contudo, como citado antes, ele foi mais a fundo e desenvolveu elementos para a identidade visual, como o logotipo serifado, com corpo diagonal na parte central de muitos caracteres e destacadas pontas na extremidades. Destaque mais do que especial também para os leves e simpáticos itens de papelaria.
Trazer o que o tênis tem de mais clássico, com seu toque de atualidade e também delicadeza, dá para se afirmar que Selman Hoşgör acertou em cheio, como um belo ponto de saque.
Confira mais imagens de White Socks.
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